domingo, abril 06, 2008

E viva a... Primavera!?

Captain's Log, April 6th

Surpresa de primavera... ou o que deveria ser Primavera aqui! Heheh. Depois de ficar ate' 2 horas da madruga colocando novas fotos no meu blog, fui dormir... Tava tao cansado que nem coloquei despertador. Mas nem precisei: 8 da manha, dois brasileiros me acordaram quase chutando minha porta (sim, exagerando um pouco... mas quem me conhece sabe que durmo igual uma pedra... heheh). Mais ou menos assim: "Danieeel, acoooorda! Ta' nevaaando!". Bom, meu "senso matinal" tava acordando no Brasil ainda ne'... Hahah... Demorou uns segundos ate' cair a ficha que eu to num lugar onde neva... =P

As fotos falam mais do que eu consigo escrever agora! ;-)

Jardim branco!!

Sim, neve e' gelada e eu gelei o cofrinho... =D



Quer saber!? Tava tao lindo que "quem se importa em sentar no freezer!?"... ;-)


Mais uma foto da serie "Pe's" (que por acaso eu nao consigo escrever direito aqui sem acentos... hahah). Pe's na Neve! =)



Tirando uma pestana basica... ;-)

Eu e um amigo meu (um cara um tanto "frio", tenho que dizer). Licao de hoje: dormir quando tah nevando pode te fazer esfriar a cuca... =D

Bom, fiz de tudo... Pulei na neve. Nadei na neve. Fiz um video na neve (depois tenho que colocar aqui). Fiz boneco de neve. Fiz guerra de neve. Levei neve na camiseta, casaco, cueca e tudo que tinha direito. Joguei a cabeca do boneco de neve num muleque. Comi neve. Sentei na neve. So' nao fiz xixi na neve porque nao tava com vontade... heheh... Minhas maos quase congelaram, varias vezes. Mas nao tava tao frio assim... Mas gelo e' gelado neh! ;-)


Depois de uma hora, quase toda neve tinha derretido... O que e' bom dura pouco! =P

Nao tava muito frio mesmo... So' as maos que sofrem por aqui. Nada que camiseta e luva nao resolvam! =)

Antes de ir pro banho, tinha que ir pra fora de bermuda ne'... Porque gaucho macho mesmo dorme na geada e acorda suado... ;-) Hahah!

*After all the snow melted away, in the middle of the afternoon, I went for a walk... I met someone in the garden, sitting alone. A pretty red-haired snowgirl! Her name!? Snowjuli!! She was a little sad cause everything had melted away, but she was still there, sitting on the bench and waiting. Waiting for who!? She said she was waiting for Snowdani, a friend half German half Brazilian... I would like to know who is this guy, able to left such lovely snowgirl alone in the cold weather!! Naja...*
Quando sai do culto ao meio-dia, ja' tinha derretido tudo... So' sobrou o boneco de neve, sentadinho no banco! Ficou la' ate' as 5 da tarde, quando umas criancas malfeitosas destruiram o coitado (ou coitadA, no caso uma mocinha... heheh).

Hoje tinha um churrasco aqui. Churrasco Australiano, diga-se de passagem. Acho que era so' meio australiano, e meio ingles, o que na verdade nao importa. Churrasqueira!? Nunca ouviram falar... heheh...
Todo mundo feliz falando do tal "barbecue" (churrasco em ingles, ou o que eles acham que e' churrasco). Despedida de uma aluna da Australia... ;-) Cardapio: hamburger, salsicha (salsicha mesmo, nao linguica), e asinha de frango... Cade o churrasco!?!?

E ainda chamam de primeiro mundo! Os maluco compram duas caixa de hamburger Perdigao, tres pacote de Salsicha Sadia (sabor farinha), e as asinha de frango mais cheia de toco de pena do buteco da esquina. Mete tudo numa chapa em cima da fumaca (porque fogo eu nao vi). Depois mete tudo numa bandeja e come feliz com pao, salada e queijo... E AINDA CHAMAM DE CHURRASCO!
Bom, e' brincadeira... o Churrasco foi bem legal! Logico que nao era um churrasco de verdade (todos sabemos disso... ou melhor, soh eu sei aqui... heheh). Mas o hamburguer tava bom. A salsicha sim era horrivel, nao se pode chamar aquilo de carne. E o frango aqui e' igual como no Brasil. A diferenca e' que o "assador" aqui so' sabe queimar ou deixar cru... "Perdoa-os Senhor, porque eles nao sao Gauchos"... ;-) Heheh...


Legal a bandeira da Australia! Isso porque tem o Cruzeiro do Sul... e todo mundo sabe que o Cruzeiro do Sul e' brasileiro! Heheh... Bom, preciso dormir pessoal... Ainda escrevo alguma coisa antes de ir pra Alemanha no Sabado... ;-) Abracos pra todos!

Fiquem na Paz!

2 comentários:

Ana disse...

Não sei se tu lê isso aqui, mas só pra registrar que eu quase chorei com essa história de neve! uaheuahe
eu queria taaaanto ver neve tb!!! mas acho que vc aproveitou em nome de todos nós, pobres tropicais. heheh
abraço!

Unknown disse...

oi, qdo o nsso representante gaucho vai ensinar o povo ai a fazer um churrasco de verdade???
bjs e saudades
Angela e Eliseu