segunda-feira, março 24, 2008

Update Pos-Pascoa...

Captain's Log, March 24th

Oi!! Como foi a sua Pascoa!? A minha ainda nao terminou... heheh... Na Inglaterra, o feriado de Pascoa vai de sexta ate' segunda, isto e', hoje!! E esse feriado foi bem bacana aqui... Aconteceram algumas coisas bem legais, e por isso fiz uma "lista fotografica" das coisas que eu fiz nesse final de semana prolongado... la' vai! ;-)

1 - Nevou!! Minha primeira "nevada", no sabado. Sim, voce precisa se esforcar pra ver os pontinhos brancos na foto (SIM, ERA NEVE!). Nao fui eu quem fez nevar, mas eu fui um dos unicos malucos que ficou do lado de fora pra ver... heheh... Dois brasileiros, uma australiana, e dois indianos... Fazer o que se a gente e' pobre e nao tem neve!? Hahah...

2 - Compras de Pascoa!! Como nao tinha nada pra fazer sabado de noite, dei uma volta de duas horas no ASDA (supermercado). Eles vendem de tudo! Menos comida brasileira, droga... heheh... Mas eu so' comprei leite condensado, achocolatado, manteiga de amendoim e um Nutella falsificado (que e' ruim pra cachorro... mas so' paguei 40 centavos... heheh).
3 - Domingo de manha fui na igreja (essa ali mesmo que parece uma casa). Igreja Batista Kendal Road (e nao Candle Road como eu pensava). E' uma igreja pequena e bem aconchegante. No fim do culto sempre tem biscoitos, suco, cafe e cha preto com leite (coisa de ingles... sempre!). Alias, ingles so' toma cha preto. E com leite! Achei que na terra do cha eu ia tomar chas diferentes... que nada! =P Enfim, depois do culto fiquei conversando la' e conheci umas pessoas. Quero comecar a participar ou ajudar com adolescentes e jovens... =)

4 - Meu primeiro almoco que fui eu que fiz! Pizza com Coca, pra matar as saudades... Mas de matar mesmo era a pizza... Como pode ingles conseguir fazer com que uma PIZZA seja uma coisa RUIM!? Nao tem como entender... heheh... =P

5 - Chapeu divertido de Russo! Achei e tirei uma foto (nao e' meu ta'!)... Da' pra ver o jardim pela janela...

6 - Domingo de noite, o jantar de Pascoa!! Foi bem legal... ate a comida tava boa! Mas ainda e' inglesa... (traduzindo = passei mal depois... hahah). Mas foi diver! ;-)

7 - Adivinha com que roupa eu fui no jantar!? Isso mesmo, bah tche!! De BOMBACHA!! Pra quem nunca me viu de bombacha (incluindo eu) ta' ai' a foto pra provar... heheh... E viu como da' pra usar bombacha e continuar sendo massa!? Bombacha e tenis e' o que ha'... ;-)

8 - Essa e' pra ti Daniel... depois do jantar, na tinha nada pra fazer entao eu fui assistir um filme. Ta' vendo qual eu achei ne'!? Heheh... Acho que em portugues era bem mais legal... mas tudo bem, eu perdoo os ingleses... ;-) Heheh...

9 - Domingo na igreja eu conheci um casal. Eles me convidaram pra fazer uma caminhada no interior de Gloucester hoje a tarde. Imaginem "interior", agora esquecam. O interior daqui, e' beem mais legal que a cidade no Brasil! Heheh...

Todas as estradas ate em cima da montanha (ou morro, melhor) eram asfaltadas. E sem buracos! Isso que e' primeiro mundo... ;-)

Quando chegamos tava chovendo um granizo bem fininho. Nao existe no Brasil. Parece sal grosso caindo do ceu com o vento... bem legal. Olhando de perto parecem umas estrelinhas. Mas enfim, nao e' neve, e' granizo. Aqui o sol deu uma tregua pra nos a pras ovelhas ali.

Fomos de carro ate' uma vila. Muito legal! Todas as casas de pedra. Uma ou duas pequenas escolas, um centro para encontros, um mercadinho, um pub... bem tranquilo e muito lindo!





Entao... Na Inglaterra tem uns tais de "Footpaths". Sao caminhos por onde voce pode caminhar pelo interior. Sao caminhos livres, abertos pra todo mundo. Eles passam por dentro de propriedades particulares, mas sao do governo. E' uma forma de permitir que todos possam curtir da natureza, bem legal! Esses "Footpaths" constam nos mapas, entao voce pode saber onde achar um bem facil. E os caminhos mesmo sao todos sinalizados... Entramos em um desses footpaths na vila.









Pes no Interior de Gloucester!!!

Olha eu... uma ponte!! Muito bonita... =)

Essa e' a entrada da casa central da vila... Nao sei se entendi direito a historia. Acho que sao os donos das terras, uma coisa meio "senhor feudal". Eles sao responsaveis por toda aquela terra e pela comunidade. Se eles sao eleitos pelo governo, ou se e' uma coisa meio monarquica, eu nao entendi... Mas, estou na terra da rainha, nao!? ;-)

*Derek e Pauline, a filha deles Fiona, e Brian... e o cha ingles, em todo lugar! Heheh... Foi muito legal caminhar com eles. Duas horas de lugares incriveis!! O interior aqui e' incrivel. E parece que todas as pessoas aqui tem botas, cantis, bastoes de caminhada, e roupas de tempo. MUITO LEGAL ISSO! Parecia uma expedicao (sim, pra eles eh normal, mas eu vim do Brasil! Hahah). Muito muito interessante... =)

Bom... era isso... mais uma vez estou beeem cansado... Deve ser porque tive que lavar roupa ne'... Muito trabalho! Colocar a roupa na maquina, e depois tirar e botar na secadora... isso cansa!! Hahah... Muito legal aqui e' que as roupas sao lavadas e estao secas em mais ou menos tres horas, prontas pra vestir de novo (amassadas, e claro).

Fiquem na Paz...

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindas as fotos!!!! Uma maravilhosa semana pra vc! Bjs
Angela e Eliseu

Anônimo disse...

Oi Oi Oiii.

Eu disse q passaria aqui, e acompanharia tudo.

pensei que ia ter mais muitas coisas

haha
na verdade eu li só essa ultima história..
hahah

pq a outra eu to com bastante sono
mas aaaaaaa que diver
neve
granizo
hsuahsuah

muitas coisas legasss! =]

ããã!

Saudade hein Dani, fica com Jesus! ;D
Beijo Michael Jackson..

Unknown disse...

Que legal, que vc. está tendo contato com outras pessoas e conhecendo lindos lugares. Muito bonitos.
Um beijo.
Pai/Mãe e Andressa.

Unknown disse...

daniel,
let me tell you the truth,it was not really ´neve´at your picture.You should have been here last week, because we had real SNOW stolen!
So, as you can see we have the better batatas and the better snow....
abraco bem alemoa
Becks

Anônimo disse...

não te conheço, mas te encontrei procurando foto de bombacha, eu sou de Porto Alegre, adorei o seu "walkthrough", continue assim.
Saudação dos Pampas.