terça-feira, março 11, 2008

Novidades...

Captain's log, March 11th

Oi pessoas!! Finalmente consigo tempo (e vontade!) de sentar aqui pra atualizar o blog. Sei que pra voces, tudo que eu contar vai ser novo, mas pra mim nao acontece assim taaanta coisa aqui... heheh...
Eu continuo vivo, estou bem, trabalhando, falando ingles todos os dias (pra voces verem! Hahah) e coisas assim. A comida continua meio estranha, mas pelo menos o trio "batata-ervilha-feijao branco" deu uma tregua essa semana... Ufa!
Estou trabalhando aqui na manutencao, lixando, pintando, lavando, hoje carpindo no jardim (um jardim ingles, que fique bem claro! Heheh), mas proxima quinta-feira eu jah entro na cozinha. Talvez minhas funcoes mudem sempre assim, talvez nao... vou descobrir com o tempo!

Bom, mesmo que alguns de voces nao acreditem, nao tirei muitas fotos aqui ainda! Entao vou colocar umas poucas que eu tirei, de algumas coisas por aqui. Se voces verem uma casa daqui, eh como se vissem metade das casas da cidade, porque eh praticamente tudo igual... heheh... Tudo igual, mas muito legal, diga-se.
Ah, novidades rapidas: aprendi o caminho ateh o supermercado!! Heheh... Descobri que o "ASDA" eh do Wall-Mart... que coisa nao!? Ah, e eu fui no mercado, e o mesmo se encontrava fechado... hahah... azar!
Ontem a noite descobri que o Redcliffe (o nome do colegio aqui onde moro e trabalho) tem um time de tenis de mesa! Dois times na verdade. Entao, ontem a noite tinha um jogo aqui! Super emocionante (soh eu tava assistindo.. hahah). Capaz, mas foi legal sim!! Os caras eram "mais ou menos velhos" mas jogavam bem! Eu tava lah assistindo e me convidaram pra jogar porque faltava uma pessoa... Bom, perdi todos os jogos (heheh), mas eles nao contaram meus pontos... enfim, me diverti! =)

Tah, cansei de escrever... vou mostrar as fotos e depois tenho que ir jantar ou coisa parecida... =P

Meus primeiros "bens" no Reino Unido!!! Hahah... Uma Coca de 1,25L (eles tem tamanhos diferentes aqui, mas nao maiores do que 2L, pelo que vi ateh agora), um pacote de bolachas (a mais barata que vinha com 3 dentro, e que nao eh muito boa... heheh), algumas Libras, dois adaptadores pra poder usar minhas coisas de brasileiro na "luz" daqui... e o meu cracha!! (o abajur eh do colegio, nao eh meu tah... heheh).

Um mini cooper! Muito legal esse carro, e tem um monte aqui! Hoje mesmo, enquanto trabalhava vi 4 estacionados juntos atras do colegio... vou levar um pra mim no bolso!! Hahah.
*I took the pic for you Juli... ;-)
Uma casa que talvez nao seja uma casa, e que com certeza nao eh a minha casa, mas parece muito a minha casa... entendeu!?
Uma vista do centro da cidade. Sentado na frente do Starbucks (um cafe famoso, nao dah pra ver na foto), no canto direito o HSBC (tem aqui viu!) e no ceu algumas gaivotas (tem aqui tambem viu! Heheh... tem docas perto do centro, mas ainda nao fui ver).

Domingo de manha, antes de ir pro culto na Candle Road Church. Reparem nas bandeiras do Brasil estrategicamente colocadas na minha roupa em caso de eu me perder... heheh... Ah sim, dah pra ver um pedaco do meu quarto... ;-)

Indo pra igreja (que, a proposito, foi ateh bem legal... apesar de eu nao conseguir entender muito), o que eu encontro!??! Um fusca azul!!! E nem tinha ninguem pra bater... =P

Voltando da igreja... outro Fusca azul!!! E me disseram que nao tinha fusca azul na europa... hahah... Achei dois na mesma manha! ;-)

Clooose no Fusca!

No dia que eu fui no mercado e o mesmo se encontrava fechado. Um igreja! Nao me pergunte qual...

Minha atual casa por um ano: o Redcliffe College. O colegio eh bem grande, nao tem como tirar uma foto soh. Essa parte, que fica na frente, eh o que chamam de "predio antigo". Pelo que ouvi dizer tem mais de 400 anos!!

A equipe de voluntarios... =) A Vaiva (Lituania), a Marty (Italia), a Rasa (Lituania), a Ok-Ju (Coreia do Sul), o Daniel (da Republica Rio Grandense) e o Ivan e a Livia (de SP - Brasil). Hora do almoco de hoje!! ;-) *quem tirou a foto foi o Neyman (Nicaragua), ex-voluntario e atual aluno.

O refeitorio... as janelinhas na parede esquerda dao na cozinha. Ali onde a gente pega a comida (nao eh buffet, eh prato feito), e entrando mais um pouco, onde eu vou trabalhar tambem... ;-)

A mesa de sinuca! Ou como chamam aqui "pool". Tive que aprender jogar sem numeros... heheh... Jah que nao tem Banco Imobiliario ou War aqui, tenho que ficar jogando isso... Mas olha que to ateh jogando bem! Heheh... (saudades do Carcassonne!!!!). =P

Uma tarde tipica inglesa. Sol com chuva! Eu tava bem feliz que ia poder ir pro centro... dai vi que tava chovendo... heheh... Essa eh a parte de tras do predio antigo (aquele que falei antes). Esse gramado embaixo na direita, eh enorme! E muito bonito (pelo menos deve ser no verao). No meio dele tem uma arvore simplesmente ENORME (aquela na ultima foto do post passado - aquela que esqueci de contar que tinha GEADA quando cheguei! heheh).

Uma vista das janelas do predio de acomodacoes. Segundo andar rapazes, primeiro andar mocas, e primeiro andar varias coisas que eu ainda nem descobri... heheh... Eu moro no primeiro andar, mas do outro lado (fora da ala feminina). Eu moro num micro-corredor com apenas 3 quartos. Os outros voluntarios moram mais ou menos perto em outro corredor (onde fica meu banheiro... sim, eu preciso fazer uma caminhada pra ir ao banheiro! Heheh). Soh com mapa (e olhe lah!) pra exlicar esse lugar... ;-)

Bom, esse eh o que vos escreve... Heheh... Apesar da chuva e do frio lah fora, aqui dentro eh muito quente! Dah pra passar calor... ;-)
Bom, preciso me arrumar pra hora da janta (eles chamam hora do cha... heheh). Tenho que descorbir se nao tenho nada pra fazer... =P Mandem noticias voces tambem!!!

Fiquem na Paz...

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bonito as fotos, filho.
Que bom ver quer vc. está feliz.
Um beijo.

Blog da Execução Penal disse...

Meu sobrinho, te ver lixando, pintando, lavando e carpindo me deu uma vontade enorme de mandar o Diego pra ai tb...kkkkkkkk! Ta faltando so as fotos pra acreditar! eehehehe
Estou acompanhando as noticias dai e fico feliz e esteja feliz realizando teu sonho!
Fica com Deus!
Abracao!

Jorge disse...

Oi Daniel!
Acabo de olhar o seu blog e as fotos. Que supimpa!
Me dá muita vontade de te visitar ai logo... além da chuva que já conheco bem da Alemanha :-)
Até... e fique na paz tb!
Um abraco do Jorge