sábado, junho 07, 2008

Um dia para descansar...

Captain's Log, June 8th

Oi pessoas, tudo bem!? Percebi que tava na hora de escrever mais alguma coisa no blog. Desculpem a demora, mas aconteceram muitas coisas ultimamente. Na verdade, coisas demais! Por isso falta tempo (e às vezes vontade) de editar as fotos e colocá-las aqui... Além de eu ter muitas fotos pra escolher (depois da visita do Jörn), essa foi a última semana de aulas aqui no Redcliffe. Isso quer dizer "muito trabalho" e mais atividades extras. Mas a festa de formatura foi ontem (isso quer dizer "mais trabalho ainda" antes de poder descansar) e talvez isso me dê mais tempo livre nas próximas semanas... Digo "talvez" porque a gente nunca sabe o que vai fazer, quando fazer... essa vida de voluntário!

Ah então... eu não gostando da idéia, vou ter que quebrar a "linha de tempo" do meu blog, e começar a postar fotos conforme "dá na telha"... heheh... Hoje vou colocar algumas fotos da semana que passou e, quando eu conseguir, coloco as fotos de duas semanas atrás (quando viajei com o Jörn).

Ok, senta que lá vem história... Como eu já falei, essa semana aqui foi de correria total. Além do trabalho extra por causa das pessoas extras (famílias dos formandos e etc.), os alunos organizaram várias atividades de despedida e coisas assim. E além disso, eu ainda consegui me cansar mais um pouco sozinho, só pra entrar no ritmo... heheh... Tuuudo isso que vou contar aconteceu no mesmo dia, chamado "quarta-feira"...

Na verdade, tudo começou na terça. Eu descobri um show de bandas cristãs na cidade vizinha (Cheltenham) e convidei o Neyman pra ir comigo. Terça-feira é um dia meio estranho pra um concerto, mas tudo bem. Pegamos o ônibus pelas 19:30, chegamos na cidade, tivemos que procurar o lugar onde ia ser a apresentação, mas tudo tranqüilo...

O show foi em um pub (bar-restaurante inglês, onde as pessoas vão pra escutar música, conversar e beber alguma coisa... nada parecido com um bar brasileiro, ok?) chamado "Two Pigs" (Dois Porcos). Lugar estranho! Mas, francamente, tudo aqui na Inglaterra é estranho! Heheh.

Pra quem gosta de música, os quatro grupos que se apresentaram: Jamie Hill (pop), acho que ele tem uma banda, mas foi só violão e baixo. The Television Talks (sei lá o estilo), um muleque tocando violão com um computador... heheh... Ele tocava violão e cantava, e tinha no PC a bateria eletrônica e backing vocal, interesstante! Death is Not Welcome Here (screamo!), muito legal, apesar de eu quase ficar surdo... Acho que é uma sensação parecida de como estar num show do Underoath (que aliás vem pra cá em Setembro!). E por último, Verra Cruz (blues rock), uma banda muito boa mesmo, eu recomendo! ;-)

No final das apresentações, eu e o Neyman ficamos conversando com os caras das bandas... super! Coisa que não acontece no Brasil. Esses são o baixista e o baterista da Verra Cruz.

O vocalista da Verra Cruz! Conversamos em espanhol, heheh... A esposa dele é argentina, e ele é amigo do Manga (ex-vocalista do Oficina G3)... mundo pequeno!!

Bom, o show terminou um pouco antes da meia-noite. E foi aí que começou a minha "quarta-feira maluca". Caminhamos até a parada de ônibus, e quando o ônibus chegou o motorista disse "o último ônibus pra Gloucester passou fazem uns 10 minutos, agora só amanhã de manhã". Isso é o que acontece quando você lê a tabela de horários no lugar errado, e só descobre depois (tarde demais) que o ônibus noturno só funciona em final de semana (como eu disse, terça-feira é um dia infeliz pra um show... heheh). E agora!?

Opção 1, pegar um táxi de volta. Sabe quanto custa uma corrida de táxi até Gloucester!? É mais caro do que ir de ônibus pra Londres... nunca! Opção 2, dormir na parada de ônibus até o outro dia. Mesmo que aqui seja seguro o suficiente pra fazer isso, ainda é muito frio esse tal "verão inglês". Opção 3, pegar uma carona. Como eu sempre penso em tudo antes, eu tinha até uma placa pra pedir carona na mochila. Mas quem dá carona pra dois latino-americanos andando na rua depois da meia-noite na Inglaterra!? Opção 4, caminhar até em casa... afinal, o que são 8 milhas!?
Adivinhou quem escolheu a opção quaaatro! Heheh... Pra comprovar, tá aí o Neyman na metade do caminho, segurando a minha placa de carona. A gente tentou pedir carona no início, mas ninguém parou. Acabamos caminhando os 13 quilômetros de Cheltenham até Gloucester, da meia noite até as 2:30 da manhã, mais ou menos... Que bom que Inglaterra não é Brasil, e aqui as cidades são mais próximas umas das outras, e existem caminhos para pedestres (e bicicletas) fora das rodovias - e tudo muito bem iluminado... Por isso, foi seguro viu mãe! =D


Depois de dormir 5 horas, e trabalhar a manhã inteira na cozinha (em pé!), os voluntários decidiram fazer um passeio (porque dia de Sol na Inglaterra não se desperdiça... tem que aproveitar!). Fomos de carro até um lugar chamado Symond's Yat, que fica dentro da Forest of Dea (floresta). Na foto, eu e a vista do alto do morro... lindo!

O mirante fica nas ruínas de alguma construção da Era do Ferro (acho que um castelo), e por isso tem essas pedras ao redor. Na verdade, acho que esse tipo de contrução (do muro) é típica dessa região da Inglaterra, com essas pedras em cima perpendiculares ao resto do muro. Ouvi dizer que construir um muro desses é uma arte, e que já não existem mais muitas pessoas capazes de fazê-lo hoje em dia... Trabalho artesanal mesmo!

Lá em baixo, o rio Wye. Se você clicar na foto e olhar ela ampliada, vai ver pessoas e caiaques nessa prainha de areia no rio. Que saudades de nadar! =P

Eu! A cara de cansado é normal quando se faz uma caminhada de madrugada (lembrem-se, foi só algumas horas antes! Heheh). E o chapéu, não precisa dizer, eu sei que só gente velha usa esse tipo de chapéu... mas e daí!? =)

Mas uma vista do vale... muito bonito mesmo! Ainda mais com sol, tudo aqui fica mais bonito... pena que o sol não é presença constante... heheh... =P


O vale, o rio Wye, um tiozinho inglês que não saiu do lugar pra mim poder tirar a foto, e o Ivan.

As casas na beira do Wye... muito chique! Não sei se dá pra ver na foto, mas cada casa teu o seu jardim, que tem uma escada de acesso ao rio. Algumas casas tem seu próprio barquinho. Do lado oposto (não dá pra ver na foto, nem de cima do morro) muitos hotéis, cafés, passeios de barco e lojinhas... tudo muito bonito! Dá vontade de passar várias horas sentado, tomando um chá gelado e vendo os barquinhos passarem... A Inglaterra tem lugares muito bonitos! Mas eu moro em Gloucester... =P Heheh.

Depois do mirante, encontrei uma trilha para descer o morro até o rio. Essa foi a última foto (uma caverninha!) antes de acabar a bateria... Aaah! Não deu pra tirar fotos da trilha e suas árvores (muito bacana mesmo) e dos lugares que eu falei que ficam na beira do rio... muito legal meesmo! Ainda temos que voltar lá um dia para um passeio de canoa... =)

Só pra lembrar, depois de 13 quilômetros de caminhada na madrugada, 5 horas de sono e 4 horas em pé correndo na cozinha... o que é uma caminhada na trilha morro abaixo e morro acima!? Apesar da dor nas pernas (principalmente no joelho esquerdo) ainda fui o que caminhou mais rápido... Viva eu! =D

Acabou né!? Que nada!! Depois de tudo isso, deu tempo de chegar em casa, jantar, tomar um banho e ir pro "Barn Dance" (Dança de Celeiro), uma típico momento de cultura inglesa. Nada mais é do que o nosso "social", com a diferença de que aqui só tinha "gente grande", e eu não conhecia as músicas... Heheh... Tem uma foto aí (eu não apareço porque o blog engoliu minha foto...):

Depois do Barn Dance eu não podia mais nem caminhar de dor nos pés... Por que será!? Heheh... Passei cansado o resto da semana por causa desse dia. Nem pude jogar vôlei na quinta (alunos X funcionários), e hoje ainda meu pé direito dói... mas vou sobreviver! ;-)

Semana que vem não tem mais alunos aqui... vamos começar limpar esse lugar (o que eu não sei se é possível), mas tudo indica que vai ser uma semana quieta e tranqüila. Acho até que vamos ter folga pra compensar a loucura dos dias que passaram! Daí quem sabe posso colocar mais uma fotos aqui (ou viajar pra tirar mais fotos ainda e ficar sem tempo de postar... heheh).

Preciso dormir... caminhar de Cheltenham até Gloucester cansa pra vários dias! =D Abraços...

Fiquem na Paz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Claro..tudo muito lindo!!!!!
Mamy

Unknown disse...

Que legal estes lugares...
Talvez um dia nós também possamos ver.
Um abraço.
Leomar