Captain's Log, December 2
É dureza pensar em como começar alguma coisa, ainda mais quando você quer que tudo saia bem feito... Muito tempo decidindo o que escrever, quando na verdade o que eu devia fazer era, simplesmente, ser eu mesmo! Afinal, esse espaço serve pra compartilhar meus pensamentos, mas esse espaço é MEU! hehe...
Estava pensando essa semana em "o que significa ser real", e como as pessoas sabem se você é verdadeiro. Com essa onda de globalização, internet e tudo mais, fica muito fácil conhecer as pessoas apenas por aquilo que elas querem que você conheça. Afinal, meu perfil de Orkut não pode falar mais por mim do que as minhas atitudes, reais e sinceras. É muito fácil fingir ser aquilo que eu gostaria de ser na internet, enquanto é muito mais difícil lutar para ser diferente no "mundo real"... Mas, "quem eu sou" é uma pergunta que eu não vou, e nem posso responder por aqui (mesmo que você leia meu perfil...). Uma música me falou bastante em relação à isso:
"Você realmente quer conhecê-lo
Aquele homem que vive embaixo da ponte?
Você realmente quer conhecê-lo
E ouvir sobre a vida que ele viveu?
Se você realmente parar pra conhecê-lo
Você vai ficar um pouco surpreso
Como ele perdeu seu emprego em 1983
E como o câncer levou sua esposa
Eu sou mais do que aquilo que minha aparência diz
Sou mais do que os lugares por onde tenho estado
Sou mais do que aquilo que falam sobre mim
Sou mais, eu sou mais do que o que você pensa"
(Trad. e Adapt. de More - Seventh Day Slumber)
Se esforce para conhecer aqueles que estão ao teu redor. Quem sabe aquele livro mais empoeirado, do canto mais escondido da estante, guarde a história mais impressionante da tua vida! E mais: seja real, e viva verdadeiramente... =)
Fiquem na Paz...